sexta-feira, fevereiro 22, 2008

{poema prum dia de chumbo (Deep one perfect morning)}

{poema prum dia de chumbo (Deep one perfect morning)}
Abotoei meu pijama
laranja como as noites fevereiras
cada pétala da minha alcachofra fria,
até o coração, abotoada
Liquefaz a madrugada,
num dia lamacento
Inglório, hirsuto, fedorento
Sol poluto, brilha fosco
plantado na manhã
como flor morta
Nem percebo, impune, imune no meu quarto
impaciente, egoísta, farto.
empapuçadode bosta velha
Do esfíncter do inferno,
nuvens gordas pesam
Vem chuva, Ó o cheiro!!! De chumbo, de enxofre, de terra.
Eu sinto e tenho medo.
putrido vento, anuncia oco
Perscruta a brisa podre, hálito morto
mijado, na merda
pesa o soco no corpo
Sudorese, sufôco.
Acordo de sobresalto, o sonho me foge,
Hoje, nada na agenda,
deve ser o Juízo Final
sístole, diástole
VOU LEVAR MEU PIJAMA PRA DESCANÇAR